18 de fevereiro de 2013

#Editorial ImaginaCaucaia> Manifesto caucaiense pró Refinaria de Caucaia # Tiago Viana 08



Sonho antigo. Sonho necessário para o pleno desenvolvimento. Não é de hoje que se fala em refinaria no Ceará. Há mais de 40 anos este empreendimento perpetua nos sonhos dos cearenses.
Empreendimento mãe de muitos empreendimentos que ficam apenas no aguardo de sua realização, a refinaria do Ceará, irá mudar o cenário econômico de todo o Estado. Caucaia será a cidade sede deste sonho maior de décadas de todos os cearenses. Cidade privilegiadamente localizada entre a capital o nosso porto, Caucaia e seu Povo, serão beneficiados diretamente com a implantação da refinaria.
A refinaria em Caucaia iria ser o marco zero da economia da nossa cidade. Uma verdadeira revolução econômica que dentro de pouco tempo iria nós colocar na primeira posição na lista da cidade de maior poder econômico em todo o Ceará (incluindo Fortaleza). Com a refinaria ganharíamos status de potencial econômico nacional e até internacional. O sonho do Povo cearense é acima de tudo a magnitude do ápice dos sonhos de todos os caucaienses. Com a refinaria instalada na cidade a vida de toda população seria afetada positivamente, direta ou indiretamente.
Geração de empregos, mais renda circulando em vários setores econômicos da cidade, atração de mais investimentos, incremento no comércio, e assim a cadeia econômica da cidade passaria por um processo de tamanha proporção jamais visto em solo cearense.
Diante as últimas notícias que cercam a Petrobras, e sua suposta crise, todos os caucaienses têm motivos para se preocuparem. Corremos o risco deste importante empreendimento não ser mais concretizado no Ceará, na nossa cidade. O presidente Lula tinha prometido. A presidenta Dilma ensejou aqui o que Lula tinha prometido e fez de juramento a instalação da nossa refinaria. Até o momento o sonho parece distante de ser alcançado, mas ainda não impossível.
A mobilização na Assembleia Legislativa do Ceará, na Câmara dos Deputados e no Senado da bancada cearense deve acontecer. A mobilização do nosso Governador pró-refinaria caucaiense também. A população de Caucaia deve acordar e fazer desta bandeira de guerra cearense a sua principal meta, seu principal objetivo. Os caucaienses deveriam ser os principais interessado no caso, nós deveríamos levantarmos das nossas cadeiras, juntarmos forças e fazer a maior mobilização da história da cidade pró-refinaria de Caucaia. Somos os maiores interessados na instalação deste mega empreendimento. Seremos a população do Estado que mais se beneficiará com a instalação da refinaria em nosso município.
Milhares de empregos para nossos filhos, nossa arrecadação municipal, para melhoria dos serviços públicos, iria ultrapassar até Fortaleza, crescimento em todas as áreas e setores da cidade. Devemos correr atrás e mostrar para presidenta Dilma, para Petrobrás e demais investidores que a construção da nossa refinaria é irreversível e necessária. O Ceará não pode ficar de fora deste incremento. Chega de privilegiar apenas outros Estados. Caucaia e seu Povo precisam da refinaria.
Caucaia necessita mobilizar pró-refinaria, já! 

Ache bom ou ache ruim, é isto!

Para entrar em contato com o colunista é só usar o email:

tiagofeitosaviana@hotmail.com 

Ou quem sabe, é só seguir: 

Twitter: @TiagoViana

Facebook: /tiagofeitosaviana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado em algum tempo após verificação se está constrangendo alguém ou denegrindo a imagem de alguém. Não serão aceitos comentários que ofendam algum leitor, pessoas ou membros do Blog de Caucaia. No mais a democracia impera. Seja sempre bem vindo ao ponto de encontro de toda Caucaia na Internet. O espaço é seu, saiba utilizar com decência: