28 de setembro de 2012

Hospital e Maternidade Santa Terezinha está contemplado com o projeto Rede Cegonha - investimentos de 13.032.960,00

O Hospital e Maternidade da Jurema que até 2009 era só uma unidade mista, hoje é a Maternidade referência do município que realiza partos, além das cirurgias obstétricas sendo mantida com recursos próprios. Prova dos avanços na saúde em Caucaia com grandes investimentos e as parcerias com o Governo Federal e Estadual promovendo a formação da rede cegonha garantindo o acesso e resolutividade nos serviços de saúde em Caucaia.

 O QUE É A REDE CEGONHA?
                             
A Rede Cegonha trata-se de uma estratégia do Ministério da Saúde que visa organizar uma rede de cuidados que assegure as mulheres o direito do planejamento reprodutivo e a atenção humanizada a gravidez e as crianças o direito ao nascimento seguro e ao desenvolvimento e o crescimento saudável.

INVESTIMENTOS NO PRÉ-NATAL:

100% de custeio dos exames de Pré-natal; Fornecimento dos Kits para as unidades de saúde (fita métrica – sonar – gestograma – caderno da atenção básica – balança adulto), Kit gestantes (bolsa rede cegonha e trocador de fralda) e o Kit para as parteiras tradicionais; Custeio e exames de pré-natal de alto risco;



CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E COMPRA DE EQUIPAMENTOS:

A construção do Centro de Parto Normal; A aquisição de equipamentos para o centro de parto normal, A construção da casa da gestante e a compra dos equipamentos da casa da gestante.

O Projeto contempla ainda a construção da UTI neonatal e UTI adulto, sendo estabelecidos recursos de incentivo no caso de cumprimento de metas. O recuso prevê o financiamento do leito Canguru, a ampliação e qualificação dos leitos de UTI adulto e neonatal e das gestantes de alto risco.

A Portaria nº. 1.286, de 22 de Junho de 2012 aprova a I Etapa do Plano de Ação da Rede Cegonha do Estado do Ceará garantindo para Caucaia o Valor na ordem de R$ 13.032.960,00 para a estruturação do Hospital e Maternidade Santa Terezinha na Jurema.

INVESTIMENTOS JÁ APROVADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE:
          
APROVADA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE PARTO NORMAL
APROVADA A COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA O CENTRO DE PARTO NORMAL
APROVADA A CONSTRUÇÃO DA CASA DA GESTANTE
APROVADA A COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA A CASA DA GESTANTE                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado em algum tempo após verificação se está constrangendo alguém ou denegrindo a imagem de alguém. Não serão aceitos comentários que ofendam algum leitor, pessoas ou membros do Blog de Caucaia. No mais a democracia impera. Seja sempre bem vindo ao ponto de encontro de toda Caucaia na Internet. O espaço é seu, saiba utilizar com decência: