26 de junho de 2011

Escola profissional é inaugurada em Caucaia

Escola Profissional é inaugurada em Caucaia - 2  (Foto: Secretaria de Educação do Ceará/ Divulgação)
(Foto: Secretaria de Educação do Ceará/ Divulgação)

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu neste sábado (25), a visita do Governador Cid Gomes para inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, a segunda do município e a 76ª do Ceará.
O estabelecimento tem capacidade para atender 540 alunos em tempo integral, com a oferta de cursos técnicos que duram três anos. A estrutura da EEEP Antônio Valmir da Silva é composta por um auditório para 200 lugares, biblioteca, laboratórios tecnológicos, ginásio poliesportivo e teatro de arena. De acordo com o padrão das EEPs, os estudantes devem permanecer na escola de 7 às 17h, ter direito a três refeições diárias e a um ônibus escolar com capacidade para 32 pessoas.

Primeiros alunos já foram selecionados

Segundo a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), a seleção dos primeiros alunos da EEEP Antônio Valmir da Silva já foi feita na rede pública da Região Metropolitana de Fortaleza. Eles foram avaliados pelos desempenhos nas disciplinas, principalmente português e matemática. As aulas na instituição começam no dia 1º de agosto.
Segundo a assessoria da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc-CE), os interessados em se matricular no ano letivo de 2012 na EEEP Antônio Valmir da Silva devem procurar a secretaria da escola durante os meses de dezembro e janeiro no horário comercial. Para se matricular, o aluno deve ter concluído o 9º ano do ensino fundamental  ou estar prestes a cursar o 1º ano do ensino médio. No momento da matrícula, devem ser apresentadas as notas das avaliações feitas no último ano cursado pelo estudante.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado em algum tempo após verificação se está constrangendo alguém ou denegrindo a imagem de alguém. Não serão aceitos comentários que ofendam algum leitor, pessoas ou membros do Blog de Caucaia. No mais a democracia impera. Seja sempre bem vindo ao ponto de encontro de toda Caucaia na Internet. O espaço é seu, saiba utilizar com decência: